quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CARTA DO PASTOR ALFREDO PACHECO - CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CEADEB


Add caption

Porto Seguro, novembro de 2011

Amado companheiro, a paz do Senhor.

“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lm 3:26
A cada dia o Senhor tem me mostrado o seu propósito em minha vida. Nunca imaginei que tamanha responsabilidade chegasse até mim. Foi o Senhor que fez isto. Diante de tamanho compromisso, há cinco anos venho trabalhando e me debruçando sobre as importantes questões da nossa Convenção e cada vez mais me foi permitido conhecer as necessidades desta casa.
No primeiro mandato enfrentamos um grande desafio e construímos as bases de uma mudança. No segundo mandato o trabalho continua em meio a uma série de dificuldades, reformas estatutárias, questões judiciais e etc. A parceria firmada entre Luter - Prev e Ceadeb - Prev trouxe à luz situações antes não conhecidas que  nos deixaram preocupados. Cremos, porém, num projeto de restauração desta instituição que foi criada com os mais nobres objetivos.
O tempo passou e parece que algo mudou e pude perceber que não podia concordar com alguns encaminhamentos e a forma de tratar certos assuntos de suma importância para nossa CEADEB. Busquei me posicionar de forma a não causar dificuldades e procurei manter as coisas em um nível de tranqüilidade, a bem da CEADEB, porém em certos pontos a dissidência foi o caminho seguido, pois mais que necessário, era inevitável.
A necessidade de mudança é cada vez mais clara para mim e para outros companheiros e a reflexão que temos aponta para uma tomada de posição. Enquanto era sondado por muitos, adotei a estratégia de oração e hoje após 12 meses submetendo a Deus estes assuntos cheguei a uma conclusão.
Sempre compreendi que o mandato de um diretor da CEADEB deve ser desempenhado com a força daqueles que o legitimaram. O voto que elege é o que legitima o mandato e confere ao eleito a força de se posicionar de maneira que atenda a necessidade coletiva, mesmo que uns não queiram.
Como diz o estatuto no Art. 16 CAPUT, parágrafo 1º, Art. 18 e alíneas, o governo da CEADEB é o governo de Mesa e não de uma só pessoa. Tal representação nos responsabiliza e defender a instituição é dever de cada membro da Mesa Diretora e por isto tenho discutido os temas importantes da nossa CEADEB nas reuniões e sempre colocando minhas opiniões, mesmo que confrontando em certas ocasiões.
Companheiro, quero alertar para o fato de que caminhamos para seis anos sem votar para presidente da CEADEB, pois não tivemos concorrentes na ultima eleição por força maior, isso não é saudável. Nesse sentido quero aqui, com muita humildade, colocar o meu nome à disposição dos companheiros como candidato a presidente da CEADEB, cumprir o papel de ser uma opção para os companheiros e, mais que isso, manter o direito de escolhermos aquele que presidirá a Convenção é um dos compromissos que assumi, mesmo abrindo mão de concorrer com mais conforto a um outro cargo da Mesa ou mesmo ao que ocupo atualmente. Ademais, a perpetuação no poder alimenta vícios e pode ser uma oportunidade para privilegiar determinados grupos em detrimento da maioria. Dentre outras coisas, pretendo dar a CEADEB o conteúdo criativo que ela merece e, com a ajuda de Deus e dos companheiros, apresentar em breve projetos para uma CEADEB MELHOR, com objetivos claros e próximos a nossa realidade, e porque não dizer, indo mais além, rompendo barreiras.
Compreendo também que uma agenda de ações prioritárias deve ser criada a fim de que não sejam praticadas injustiças e os atendimentos obedeçam a critérios, levando em conta pastores que desempenham grandes trabalhos em seus campos e que aguardam oportunidade de melhorar suas atuações e também aqueles que enfrentam o desafio em campos que por vezes enfrentam situações muito difíceis. Defendo ainda maior atenção às potencialidades e vocações de cada novo Obreiro que também aguarda uma oportunidade de trabalhar na Seara do Mestre.
O jubilado deve ser tratado com decência incluindo aí obviamente o atendimento financeiro, posto que a CEADEB é sua única fonte de recebimentos. Amanhã seremos NÓS outros também jubilados.
Querido líder, não julgo que sou ou posso, mas me esforço e, como o apóstolo Paulo, prossigo para o Alvo, reconquistando promessas e sabendo que acreditar é o primeiro passo.

Informações e sugestões: Tel. (73)3288-1368/3012-1268/9147-2676/8193-3536/8869-0975/9933-4860 e-mail – pr.alf@hotmail.com/ visite o site – www.adportoseguro.com.br

Abraços fraternos, PASTOR ALFREDO PACHECO
CANDIDATO A PRESIDENTE DA CEADEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário